Quem é do Rio de Janeiro ou adjacências com certeza já ouviu falar na Pedra do Telégrafo, que ficou famosa pelas fotos de pessoas penduradas na pontinha, prestes a cair de um enorme penhasco. Por esse motivo, resolvemos fazer um post pra quem quer conhecer, saber onde fica e como chegar.
![](https://static.wixstatic.com/media/40f0fc_ec700f07cb7842af9bd59f810b921cb5~mv2.jpg/v1/fill/w_750,h_408,al_c,q_80,enc_auto/40f0fc_ec700f07cb7842af9bd59f810b921cb5~mv2.jpg)
Créditos: foto de divulgação
Bom, pra quem ainda não sabe, esse ponto turístico fica localizado no Parque Estadual da Pedra Branca, em Barra de Guaratiba e possui 354 metros de altura, loucura, não? Por isso o local tem atraído um número cada vez maior de pessoas que buscam passeios diferentes. Lá de cima é possível ver algumas praias do Rio de Janeiro, como a Praia do Meio, Funda, Grumari, além do Recreio, Barra da Tijuca e a Pedra da Gávea. Do outro lado, uma magnífica vista da Restinga da Marambaia e do mangue completam o cenário.
Como chegar na Pedra do Telégrafo
A entrada da trilha começa próxima ao quartel do Exército, o Campo de Prova da Marambaia (onde tem uma ponte que vai até a Restinga da Marambaia, área administrada por eles). A subida é por uma ladeira ao lado do ponto de mototáxi, dura cerca de 30 minutos e é bem tranquila.
De carro:
Vindo da Zona Sul e Barra da Tijuca siga pela Av das Américas sentido Recreio dos Bandeirantes. Entre em Barra de Guaratiba e siga a Estrada Roberto Burle Marx até o final. Tente estacionar próximo ao quartel ou onde conseguir encontrar vaga.
É bem difícil estacionar por lá, principalmente nos finais de semana. Então chegue bem cedo ou vá de ônibus.
Não perca tempo e vá assim que puder. Aproveita e tira aquela foto pendurada de dar inveja e frio na barriga.
Comments